quinta-feira, 29 de março de 2012

SANTA INQUISIÇÃO


SANTA INQUISIÇÃO  (-q de santa não tem nada!)
No século IV, quando o cristianismo se propagava, a Igreja Católica havia tomado santuários e templos sagrados de Vikings e Celtas para implantar sua religiosidade e erigir suas igrejas.
Nos primórdios do Catolicismo acreditavam que os pagãos continuariam a ir nestes lugares sagrados, para reverenciarem seus Deuses, e que com o passar do tempo assimilariam o cristianismo e aos poucos o paganismo seria substituído, pela crença religiosa cristã, através da anulação.
Mesmo assim, por toda à parte, as pessoas, continuavam venerando Deuses e Deusas do paganismo. A tática da Igreja Católica não funcionou e através da Inquisição, de uma forma ensandecida e sádica, tentaram apagar de uma vez por toda a figura da Grande Deusa Mãe como principal divindade cultuada sobre todos os extremos da Terra.
A Inquisição teve início no reinado de Papa Inocêncio III (de 1227 à 1241 d.C), numa tenta- tiva de exterminar com a Bruxaria.
A caçada perseguidora começou paulatinamente. Os inquisidores perseguiam, torturavam e matavam pessoas, só porque tinham crenças religiosas que diferiam da religião declarada como oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário